Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Os Saltimbancos

 Os Saltimbancos conta a história de quatro animais muito diferentes entre si que buscam um só ideal para suas vidas: escapar dos desmandos de seus donos. O jumento, a galinha, o gato e o cão representam, poeticamente, cada qual com sua personalidade, o sonho comum a todo ser humano: derrotar toda a forma de desmandos.



 Na trama, o jumento – cansado de tanto trabalhar sem recompensa alguma – decide fugir para a cidade, sonhando trabalhar como músico. No caminho, encontra um cachorro, na verdade mais um animal desiludido com seu antigo dono, pois sempre estava preso às suas ordens e nunca tinha nenhum tipo de reconhecimento. O jumento convida o novo companheiro para segui-lo em direção à cidade. Pouco depois, no mesmo caminho, os dois encontram uma galinha, que também tinha fugido de um malvado dono. Rapidamente, ela se junta à dupla sonhadora. Adiante, encontram uma gata que não suportava mais viver presa, porque, segundo ela, os gatos já nascem livres. Por isso, também passou a acompanhar o trio.
 Os quatro amigos, depois de muito caminhar, chegam à Pousada do Bom Barão, onde imaginavam poder descansar. Puro  engano. Uma placa sinalizava que a entrada de animais era proibida. Resolvem, então, olhar pela janela e, pasmos, vêem no interior do local... os seus patrões. A primeira reação do grupo foi fugir para o mato. Em seguida, os bichos mudaram de idéia. Decidiram, juntos, enfrentar seus ex-donos. Para surpresa de todos, os patrões é que fogem. Como diz a letra da canção: “O animal é tão bacana, mas também não é nenhum banana”.
 Confira algumas imagens do livro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário