Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Héracles ou Hércules?

Muita gente se pergunta: Héracles ou Hércules?
Héracles é o nome pelo qual os gregos conhecem o herói de força impressionante. Já os romanos, povos que dominaram os gregos e, entre outras coisas, absorveram sua cultura, chamavam esse mesmo herói de Hércules, como ele ficou mais famoso.
Nomes à parte, vamos conhecer essa história tão interessante, assistindo ao trailer da adaptação dessa história pela Disney, e lendo um trecho do livro Contos e Lendas da mitologia grega.

       


   Héracles foi o herói mais popular da Grécia. Prestou grandes serviços aos homens, livrando-os de monstros que causavam numerosos estragos. Por isso, os gregos não paravam de celebrar seus feitos. Bastava vê-lo para perceber sua força: ele era enorme como o pai, Zeus. Sua mãe era uma mortal, Alcmena. Héracles era, portanto, um semideus. 
   Hera, a esposa de Zeus, era muito vingativa, e como morria de ciúmes de Alcmena e Héracles, logo tramou algo para matar o menino!
   Uma noite, a esposa de Zeus pôs duas cobras enormes na cama do bebê Héracles, que agarrou os dois monstros e os apertou com toda a força. Desde pequeno, Héracles demonstrava sua grande força.

Adaptado dos "Contos e lendas da mitologia grega"

Nenhum comentário:

Postar um comentário